domingo, 9 de junho de 2013

Resenha - Alexandre e Outros Hérois, Graciliano Ramos


*Livro Avulso*
NOTA: 3 bolinhos!     

SINOPSE: "Alexandre e Outros Heróis" traz histórias folclóricas sobre heróis e grandezas - todas elas inverossímeis. Nelas, Graciliano une o real ao imaginário, cabendo ao leitor demarcar a fronteira entre outros territórios."


E se eu falar que:

Heeeey, não é tão ruim como eu esperava que fosse!

Ehr, hm; claro que eu não li Alexandre e Outros Heróis por livre e pura instantânea vontade: é livro de escola.
Como sendo "livro de escola", é claro e que sempre vai ser tachado como chato, entediante, horrível, sonífero, catador de felicidade e la la la.
E é verdade, kkk. Eu concordo, nunca leio livros tão ruins na minha vida como os de escola. Não tenho culpa e culpa de ninguém que não goste: não é meu - nosso -  estilo literário.

Poorém, Alexandre não foi tão ruim quanto eu esperava. O livro funciona assim: é cheio de estórias que Alexandre, mais o complementos de sua mulher - Cesária - contam estórias absurdamente absurdas (!). Cada "capítulo" é uma estória absurdamente absurda e eu acho que é isso - que não tornou o livro tão absurdamente absurdo. Rsrs.
As estórias contadas por Alexandre são tão loucas, mas tão loucas -  que eu até acabei me divertindo. Onça do tamanho de um cavalo? Vestir uma cobra viva? Perder o olho e colocá-lo de volta no lugar?
Vai catar coquinho!
Mas é isso - kkkk. As estórias não são longas - cada capítulo é uma nova, e é, isso foi meio legal. Contando com as incredulidades - até que pode ser um bom livro de escola.
Tudo bem, vou ser boazinha - Alexandre passou no teste de "livro de escola".

E sim, oh yeah, eu escolhi um QUOTE:
"A história da onça, a do bode, o estribo de prata, este olho torto, que ficou muitas horas espetado num espinho, roído pelas formigas, circulam como dinheiro de cobre, tudo exagerado. É o que me aborrece, não gosto de exageros."

HAUHAUUAUHAHUAHUAHUHAUHAUUAHUHAUHA (forever); olha quem fala em exageros Dom Xandu.

Bom é isso - claro que eu não recomendo, mas ainda assim não é tão ruim como parece ser.
Se você precisa ler ele - não te assusta tanto - o livro tem 237 páginas mas acaba na 137 - e as folhas ainda são grossas (e a estória não tão ruim assim!!).

 x)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...