sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que é isso: Postcrossing.com


Oi gente XD, tudo bom com vocês?
Alguém já ouviu falar, utiliza ou conhece alguém que utiliza o Postcrossing.com?
Esta é mais uma de minhas manias e vícios, mandar postais e cartas. Vira e mexe eu mando alguma coisa pras minhas amigas da minha antiga cidade. Então, um dia por acaso encontrei um blog falando sobre isso. Achei tão legal que pedi permissão pra minha mãe para fazer a inscrição e me inscrevi. 
Nesse site, você faz um cadastro com seu endereço, nome, etc. sorteia um endereço de outra pessoa e manda o postal!




Abaixo respondi algumas perguntas que minhas amigas fizeram em relação ao Postcrossing;

Pergunta: O que é isso, Postcrossing?
Resposta:É um site no qual fazemos um cadastro(nome, aniversário, endereço, país, etc.) para mandarmos e recebermos postais.









P:É seguro? O postal chega no destinatário? Você recebeu algum?
R:Sim sim! Há vários usuários no site, vários postais chegam e são enviados. Tudo depende do serviço postal. O site é super sigiloso, o seu endereço só é enviado para a pessoa que te sorteou e após o recebimento, ela não tem mais acesso à ele.

P:E como funciona?
R:Após o cadastro, você sorteia um endereço, compra o postal, escreve uma mensagem (em inglês), coloca um código que o site dá (chamado ID)e põe no correio.

P:Como eu sei que a pessoa recebeu?
R:Quando o postal chega no destinatário, a pessoa tem que entrar no site e cadastrar aquele ID que você colocou. Ao fazer isso, você recebe um e-mail!

P: Tem que pagar?
R: Você só compra o postal e o selo, não tem que pagar nenhuma taxa para o site.

P:Quantos postais você já recebeu?
R: Já recebi 14 postais, mandei 14 porém ainda tenho 5 postais que estão viajando.

P: Quantos postais posso mandar de uma vez?
R:Primeiro de 0 a 5, depois conforme o número de postais que você manda, você pode aumentar essa quantidade. Eu já posso enviar 6!

Abaixo mais algumas fotos dos postais que recebi!



Este foi o primeiro que eu recebi, da Alemanha.



Espero que este post não tenha ficado chato >< haha e que tenham gostado!
Beijos




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...