quarta-feira, 31 de julho de 2013

[Outros] S.O.S - O Jeito Certo de Limpar Seus Óculos


Ham? Oie, Nina, pirou?

Ooie, não, eu não pirei - não ainda. Haha.

Mas, bem, essa postagem tem um motivo, e um bom motivo.
Todos os dias vejo milhares de pessoas usando óculos, e também limpando-os. Só que tem uma vírgula aí: limpando do jeito errado.


Hum? Tem jeito certo para limpar os óculos Niin?

Sim, tem sim: e se eu dizer que até eu (!!) limpava os meus óculos do jeito errado?
Não adianta você gastar seu dindin precioso em lentes especiais anti-risco, anti-reflexo, anti-peso anti tuuuudo e la la la, quando você não toma o cuidado mínimo (!) de limpá-lo direito.

Quem enfrenta a dificuldade de gastar com óculos me entende: óculos são caríssimos, eu acho que não deveria ser caro assim. Governo estúpido, quer investir na saúde quando o acesso a saúde é simplesmente inacessível financeiramente.

Mas então, já até posso adivinhar como você limpa seu óculos - não precisa ser de lente, óculos de sol também vale - quer ver só?

Quando você vê uma marca de dedinho, ou muita poeira no seus óculos, você vai abrir a caixinha onde você guarda ele, vai pegar aquele paninho e vai ficar esfregando na lente, e só vai parar quando achar que está bom.

Eeeeeeeesqueçe!

Tchau-tchau para todo o investimento e dinheiro a mais que você gastou naquela lente especial anti-risco.
Sua lente vai arranhar sendo ou não anti-risco, então deixe-me falar como se deve limpar seus óculos. É simples. Bem simples.

-jogue um pouco de água na lente dos seus óculos
-com a lente molhada, passe detergente neutro e com seus dedos, esfregue levemente a lente
-enxague
-seque com papel higiênico macio ou lençinhos Kleenex - que são bem macios! =) [aliás, também indico Kleenex para limpar a tela do seu computador! =)]

Eee, prontinho, ta tudo limpinho!

Viram só? É tão simples e besta, e com um pequeno gesto como esse você evita o desperdício do seu dinheiro, e da sua paciência jogada fora...

E Niin, então para aqueles paninhos foram feitos?
Apenas para proteger seu óculos. Apenas. Quando for guardar seus óculos na caixinha, coloca-se o paninho por cima e pronto! Para isso que o paninho foi feito.
...Ou se quiser, limpe com o paninho macio, mas quando o óculos estiver úmido!

Viram só? Agora se você limpa seu óculos do jeito errado, vai começar a limpá-lo do jeito que se deve, não?
B)





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...