quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resenha - Escuridão, Elena P. Melodia


*Série: My Land - Livro Um*

NOTA: 5 bolinhos!

SINOPSE: "Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?"

"Tenha paciência..."
Com certeza,
é esse o primeiro aviso que dou a quem vai decidir ler o livro.

Bom, falo que tenha paciência, por que sei que logo nas primeiras páginas muitos leitores ficariam inconformados com a protagonista (que parece ser muito nojenta), e com a narrativa, que é totalmente deprimente, pesada e melancólica, - sem contar com a Alma - a protagonista - parece ser uma "sem coração".

Falo isso porque no início também meu santinho não bateu muito com o da Alma, e me deu vontade de largar o livro. Mas não larguei, e acho que fiz bem...

Chega dar agonia nas primeiras (eu falo "primeiras" não só da 1 a 20 não, tipo, da 1ª a 80ª) páginas,
por isso que entendo quem decidiu abandonar o livro, mas só aviso que quem não leu ainda, se não gostar, dê uma chance.

Mas as páginas vão passando...
Parece que o coração da Alma vai amolecendo...
O mistério começa a ficar legal...
E quando a gente (pelo menos eu, haha) vê, a gente quer saber muito mais sobre o assunto. Achei interessante as coisinhas da estória e tals, e quero descobrir oque tá acontecendo logo! XD

Escuridão é o primeiro da trilogia My Land, sendo suas outras duas continuações Sombra e Luz. 
Todos os livros já foram lançados aqui no Brasil, pela Suma.
Eu já li Sombra, mas, cara, eu não lembro de n-a-d-a. U.u


Então, recomendo sim,
mas meu recadinho é que tenham paciência e deem uma chance! =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...