segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resenha - O Rei do Ferro, Julie Kagawa


*Série: Os Encantados de Ferro - Livro Um*
NOTA: 4 bolinhos!

SINOPSE: “Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Eu posso dizer que já tenho uma concreta noção dessa saga porque já li todos os livros, então: esse livro é INDICAÇÃO – curta, prática e correta - haha B)
A saga se tornou uma das minhas prediletas – mesmo eu não tendo gostado muito desse primeiro livro...

 É, exatamente: esse primeiro livro – para mim – não foi essa coisa toda. O livro deveria se chamar “A Odisseia”, de tanta merda que acontece nele. Buahaha ~~feeling like maléfica. 
Mas é, pois é – vocês já devem ter descartado esse livro por causa das “merdas” constantes, mas eu tenho que dizer que não deixem isso atrapalhar! Isso é uma questão pessoal  - tipo minha irmã, que amou, enquanto eu não gostei tanto assim.
Mas mesmo assim – vocês perderem o universo fae que a Julie criou é um pe-ca-do.
A estória foi ótima sim para mim, só não ao ponto de chegar perto de favoritar.

A quantidade de detalhes e informações novas e mágicas são incríveis! Você pode se sentir dentro do universo dos Encantados de Ferro – a estória é rica, tem informação e é tão fabuloso que qualquer outro livro sobre Fadas irá te parecer uma jubalunga em comparação a essa saga.
O enredo, as descrições e o mundo das Fadas como vocês nunca viram antes. É “mágico”, como Tia Kel diria, rsr. ;)

E bem, sobre o romance... Tem romance sim, mas nesse livro é meio fraco. Ee bom, enquanto algumas meninas soltam suspiros e desejam perdidamente e cegamente um  Patch (Sussurro) para elas, ou um Daniel ou Cam (Fallen), o Noah (No Limite da Atração), o Caspien (A Seleção), um Travel (Belo Desastre), o Sr. Grey (50 Tons de Cinza) ou até mesmo pelo Bones (A Caminho da Sepultura), um Ren e um Kishan (A Maldição do Tigre )  e outros bilhões de personagens fictios de estórias, tudo o que eu queria é o meu ruivinho do Puck! *-* haha. Mintira, eu quero todos também.
Sim, o Puck é um dos principais de O Rei do Ferro. Ele é daqueles tipos de personagens engraçados e fofos. =3

Bem, no geral é isso mesmo. Se não me engano, a narrativa é pela Meghan – que também é uma boa personagem! =)
A estória é rica e muito boa, mas não me encantou muito. Quer dizer, encantou, e muito mesmo, mas o que quero dizer é que não achei essa cocada preta toda. ;)
Em recompensação, como já li todos os livros – hoje a saga é favorita minha. Para mim, o único “mini-fardo” a se enfrentar foi esse primeiro livro por que, ula ula!, a partir do segundo... 3:)   #forever.<3

Haha, então já sei tudo o que vai rolar nessa saga – muita coisa maneira mesmo, e na minha opinião, é perfeita, por isso a indico! =)
O nome dessa saga se chama “Os Encantados de Ferro”, e é composta por quarto livros sem contar com os prequéis:

1 – O Rei do Ferro
2 – A Filha do Ferro
3 – A Rainha do Ferro
4 – Iron Knight (O Reino do Ferro, na tradução literal e ainda não lançado aqui no Brasil)

A saga tem três prequéis e, pelo o que eu saiba, a dona Underworld (editora feiosa chatosa e enrolada responsável pela publicação dessa saga aqui no Brasil) só publicou Passagem para o Inverno, livro 1.5 – sendo que ainda faltam Summer’s Crossing, livro 3.5 e Iron’s Prophecy, livro 4.5.
Ainda tem The Iron Legends, que é o livro com os três prequéis juntos! =)
Desses três prequéis, o único que não li ainda foi Iron’s Prophecy, que desejo loucamente, haha.

A incrível da Julie ainda criou uma saga secundária para o irmãozinho da Meghan (Ethan), só que já grande! *-* A saga se chama Call of the Forgotten e por agora é o meu sonho de consumo, sem contar com outros livros da Julie! =)

Ouvi falar que a saga vai ser adaptada para o cinema, mas esses produtores são tão enrolados que nem coloco esperanças. U.u Do mesmo jeito, a maioria das adaptações ficam uma merda. Claro, na minha linda e sweet opiniòn. 
Enfim, leitura obrigatória! Leitores assíduos loucos por fantasia irão amar, tenho certeza! ^^

Hasta là vista mi amores!  ><

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...