terça-feira, 3 de dezembro de 2013

[Outros] S.O.S - O jeito certo de utilizar a bateria do seu PC

É fato: 101% das pessoas estão desatualizadas sobre como utilizar o carregador do seu computador e, pior: sempre te passam a informação errada.




Tá, tudo bem, não é bem assim - HAUHA -foi só um descarregamento de raivinha por todas as pessoas que eu tenho conversado saberem que acham que estão certas - típicas confusões - e adivinha só(!): me passarem a informação errada! XD

Beleza Niin, então qual é o jeito certo?

Só para começar, as novas baterias do mercado, que são as de íons de lítio (as antigas eram de níquel cádmio), não possuem o efeito memória, e sim ciclos, geralmente de 300 a 400.
Esses ciclos são o número de vezes que a bateria carrega e descarrega.
Então oque nos leva a conclusão de que quanto mais você usá-la sem o carregador, mais a vida útil da sua bateria vai se esgotando, oque totalmente contraria as regras de el vício e el bateria#forever.

Bem, a não ser que a sua bateria seja pré-histórica, pode esquecer o que disse. XD

Mesmo que sua bateria estiver carregada, você não precisa desconectá-la do computador, nada de ruim irá acontecer. Quanto mais tomada, melhor.
E, ah, o mais importante: é sempre bom dar uma lidinha no manual do seu computador, pois cada um opera de um jeito diferente. Vai que seu carregador exige que pelo menos uma vez por mês você use o carregador ao invés da bateria...

E, fim! Se antes você usava do jeito errado, agora você sabe como utilizá-la devidamente e conservar sua bateria por muito mais tempo! ;)


Beìjox! *0*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...