segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha - A Filha do Ferro, Julie Kagawa

Ainda acho que o nome do livro deveria ser "A Odisseia"...

*Série: Os Encantados de Ferro, Livro Dois*
NOTA: 5 bolinhos e favoritado!

SINOPSE: "Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano."

Tá, pra quem não sabe, quando eu acabei de ler o primeiro livro, eu fiz um comentário sarcástico falando que o livro deveria se chamar "A Odisseia", por que toda hora, tipo, TODA hora mesmo(!), acontecia um problema. Pra ser mais precisa,eu quero dizer: merda.

Mas a diferença desse livro e do primeiro, é que nesse as "merdas" são bem mais legais e excitantes.
Só tenho que dizer que as coisas que acontecem nesse livro são bem mais legais, e o resto vocês descobrem.


O livro continua com aquela paixão, riqueza de características - observação: SEM ser chato - e uma atmosfera mágica, uuh *u*.
Porém pela minha nota é óbvio que eu preferi esse que o primeiro. Parece que a estória dá uma estagnada significativa: o romance se desenvolve, a trama começa a rolar e são tantas merdas legais, tantas, que eu tenho um segundo nome pro livro: dorgas! \O
Ainda não sei de onde sai tanta criatividade, e ainda não paro de pensar que a Julie poderia fazer meus trabalhos de redação...

A conclusão é que esse livro é muito mais cativante e, se vocês lembram, eu tinha indicado a série porque é perfeita. Ainda continuo com isso. É aqui que a magia começa (se você não gostou tanto do primeiro).
E é também nesse livro que o "Team Puck" fica triste 'pelo resto da vida', porque o final é simplesmente: Baaaah, não acredito. Haha.

Os personagens também são excelentes! Eu acabei de ler a saga, mas eu ainda tô apaixonada por aquele gatinho... Não, sério, é o gatinho não o Puck/Ash. XD

Então, só sei que quem não ficou muito animado com o primeiro (eu, como exemplo), acho que vai gostar muito mais desse. E quem amou o primeiro (minha irmã), acho que vai explodir de felicidade e todos os sentimentos positivos (ou não ;) do universo.


Pra finalizar, uma música que me lembra muito essa série é "Princess of China" do Coldplay... Não sei por quê, mas me parece a trilha sonora, se algum dia virar filme, rsr.

É claro que não preciso dizer 'leitura obrigatória', não? ;*



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...